sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos namorados

     Ah, o amor está no ar. Um dia para celebrar o romantismo, a soma de um casal. Para todos os apaixonados é um dia especial, para ficar junto, sair, enfim, comemorar. Para os solteiros que estão em busca de seu par ideal, apenas mais um dia.
            Mas falemos dos casais, namorados. Seus diversos estágios e diferenças, uma vez que nos últimos dias choveu tantas dicas nos meios de comunicação sobre como lidar com os relacionamentos. Desde um pequeno desentendimento até uma separação recheada de “recaídas”.
       Para os que estão começando, tudo são flores. Amorzinho pra cá, amorzinho pra lá. As diferenças são imperceptíveis e os defeitos engraçados. O presente é uma escolha para impressionar, assim como o dia e a noite deste dia. Tudo corre na mais perfeita harmonia, que o dia promete ser perfeito. E assim deve permanecer até um próximo estágio, onde a relação passa a se complicar.
       Para quem já passou dessa fase de “apaixonite profunda”, já sentiu ciúmes, já ficou triste, e as coisas andam mais calmas. Os defeitos não são tão engraçados, mas se releva. As diferenças geram pequenos conflitos que se resolvem com um beijo depois de um belo “eu te amo”.  O dia e a noite são para passar uma borracha nos contratempos e dar uma apimentada na relação, uma vez que ela vai bem, mais branda, com planos e sonhos já bem alimentados e uma vontade imensa de concretizá-los.
         Nosso próximo estágio se torna mais complexo, a intimidade é imensa. O ciúme, os defeitos, as diferenças geram discussões de proporções gigantescas. Mesmo que o motivo seja pequeno, a tempestade que se segue causa destruição. O recomeço é extremamente prazeroso, de uma paixão idêntica a do nosso primeiro estágio. Carinhos, compreensão e reconhecimento dos erros. Até que a nova tempestade se forme e aí sai de baixo. Pela tempestade e pelas pazes que se seguem. Discutir a relação se torna um ponto crítico, até porque nem sempre ambos querem fazê-lo, logo se torna basicamente um monólogo disfarçado de diálogo e fica a impressão que está tudo certo. Mas o amor prevalece, e é um dia de comemoração, mas não se pode esquecer o presente, pois pode vir a ser motivo para uma nova tempestade.
            Os estágios a seguir possuem cenas fortes no que diz respeito aos desentendimentos, então não cabe aqui descrever, pois a data é de comemoração, digamos viva o amor. Que todos os namorados possam comemorar do seu jeito, na sua melhor forma, e que os solteiros no próximo ano possam desfrutar dessa bela forma de se relacionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário