sábado, 13 de outubro de 2012

Onde está seu candidato hoje?



Como é interessante a época de campanha eleitoral. Os candidatos fazem visitas na sua casa, ligam para você e te tratam como um amigo íntimo. E depois? Onde eles se escondem? Tudo bem que a posse do cargo será no próximo ano, porém a dúvida que fica: e aqueles que não foram eleitos desistiram da cidade até a próxima eleição?
            Mudanças só podem ser feitas se o bolso estiver cheio de dinheiro por pelo menos quatro anos?  Do contrário a cidade não merece uma voz que tente colocar em prática as melhorias prometidas em campanha, ou somente exercendo cargo público se faz mudança?
            Você já tentou falar com seu candidato hoje? Pode ser que tenha tentado, mas certamente não o encontrou. Deve ter deixado algum recado, mas certamente ele não respondeu.
            Talvez seja necessário esperar as próximas eleições e assim teremos uma chance de rever aquele que se diz amigo, que te visita em casa, que te telefona, que não esquece de você. Será o que voltará a se preocupar novamente com a cidade.
            Até lá ficamos contando com a sorte, esperando as promessas de sempre não serem cumpridas e continuaremos pagando seus altos salários.
            A grande questão que fica é: quem perdeu era tão mesquinho a ponto de ter o ego afetado que não é capaz de fazer nada? A cidade fica esquecida, nós torcemos para que ela melhore como se nos fosse feito um favor?
            Quem sabe nas próximas eleições me candidate. Prometo roubar e não ser preso. Também me tornar amigo de todos e depois abandoná-los, não me importar com a cidade em nenhum setor, inclusive o que mais necessita de ajuda.
            Prometo gastar o dinheiro público passando férias numa praia paradisíaca e voltar bem bronzeado. E por fim, não prestar contas, usar de tráfico de influência e me reeleger para fazer tudo de novo, porque estarei bem mais rico por mais quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário