segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Carta ao Papai Noel



Querido Papai Noel este ano não me comportei, mas posso dizer que foi um ano e tanto. Mesmo assim tenho alguns pedidos a fazer e como o mundo vai acabar antes do natal estou escrevendo com antecedência, pois sei que o senhor estará escondido em uma caverna subterrânea com seu trenó e muitos panetones.
            Em primeiro lugar queria que diminuísse o calor em minha cidade, pois está insuportável. Acho que esse pedido cabe a São Pedro e não ao senhor. Então, prosseguindo, queria uma bicicleta para pedalar incessantemente por trilhas desconhecidas.
            Queria também um carrinho para percorrer inúmeras estradas, até onde minha imaginação me levar. Ser um grande piloto e não ter medo do vento batendo no rosto, então me manda um conversível. Não precisa ser nada tão caro e luxuoso, mas que seja vermelho.
            Queria um desses bonecos de algum herói famoso, pois com o tempo matei os meus e preciso novamente acreditar em algo. Me mande algo engraçado para que possa sorrir novamente. Enfim, que nesses últimos dias de vida que temos, quero voltar a ser criança, com a simplicidade, sinceridade, curiosidade e imaginação.
            Estes seriam meus pedidos. Não preciso pedir a paz mundial, além de o mundo acabar isso não iria acontecer. Não preciso pedir que as pessoas amem ou sejam melhores, não terá ninguém por aqui.
            Também não vou pedir que volte ano que vem, não estarei aqui, aliás creio que o senhor irá tirar férias.
            Enfim, bom velhinho, meus pedidos estão feitos. Agora preciso saber como envio, se mando pelos Correios, email, via facebook, vou tentar descobrir e assim que souber receberás minha carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário