domingo, 2 de dezembro de 2012

Minha menina



Minha menina é doce, mas complicada. Acorda sempre azeda, porém adoro olhar para seu rosto angelical. Uma mulher de pura sinceridade e altamente impressionável.
            Quero poder protegê-la do mal do mundo e ao mesmo tempo quero que ela tente entender as pessoas. Nem sempre os erros são intencionais. Não tenho palavras para explicar porque olho tanto para ela durante o dia, apenas admiro sua beleza e seu jeito de mulher.
            Na pureza de seus atos me encantei, talvez por isso tenha me apaixonado. Não sei explicar também, creio que nem tudo precisa ser tão racional. Minha menina é metida, ela me completa e me incomoda.
            Minha menina é indecente, provocativa quando quer, é meiga e carinhosa e é também silenciosa. Não sei o motivo do silêncio, mas sei que ela precisa ficar quieta. Palavras podem atrapalhar seus pensamentos. Ela pode virar uma fera, pode chorar ou sorrir. Quem um dia entenderá uma mulher?
            Complexa? Sim ela é como todo ser humano, mas é doidinha. Uma mistura de tudo que queria ou um dia imaginei para mim. Seu coração é enorme, porém sensível, é preciso cuidado para não magoar.
            Minha menina tem uma força que nem ela imagina que tem, talvez um dia ela descubra. Seus defeitos são engraçados. Deve ser por causa da minha apaixonite, mas não vejo nada de errado. Não é perfeita. É perfeita para mim. Um dia vou entendê-la ou não.
            Assuntos do coração desafiam a razão. Só posso dizer que nesse desafio ela é minha razão. Aprendi a não ser tão egoísta e a me preocupar. Aprendi a ser feliz. Aprendi que a paz é possível de ser alcançada. Aprendi que um sentimento pode crescer até o infinito e ser incondicional. Aprendi que quero tentar viver da melhor forma possível.
            Com ela aprendi a querer entender as pessoas e que o mundo pode ser um lugar fantástico de habitar. Creio que com minha menina tenha aprendido e enxergado claramente através dos seus olhos a beleza da vida.
            Na minha cidade é verão. O estresse é inevitável, a irritabilidade é parte do cotidiano e humores exaltados se manifestam nessa época, pois o sangue ferve nas veias.
            Mesmo assim a calmaria dos dias com ela é uma paz que me foi proporcionada. Que a vida mudou num sentido mais profundo. O olhar mais humano se manifestou. As expectativas aumentaram e todo o resto não importa.
            O que posso dizer mais? Ela é chata, azedinha, mas é doce e boa. Minha contradição que tira o sono e entrega de volta quando quer. Enfim, ela é minha cara metade, quem eu procurava, meu sonho, em resumo meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário