segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Metade da laranja

             Sempre ouvimos falar no famoso ditado popular sobre encontrar a metade da laranja. Dizem alguns que basta encontrar a metade do limão, misturar com vodka, limão e açúcar que podemos ser felizes nas questões do coração.
            Passamos a vida toda em busca da famosa metade da laranja. Alguns poucos têm a oportunidade ou sorte de cedo encontrá-la. Outros passam a vida toda procurando, mas não encontram.
            Mas não há motivos para lamentar. Imagine que podemos tomar um porre com nossa metade do limão. Ficar bêbados, rir, nos divertirmos todos os dias em qualquer lugar, a qualquer hora. O limão pode ser azedo, mas o açúcar misturado tornará doce os beijos e a vodka irá nos embriagar perto de alguém.
            A metade do limão pode ser divertida, empolgante, uma aventura que futuramente se tornará um amor inesquecível. Difícil sabermos a fruta certa, mas o importante é qual delas faz bem para cada um.
            Se bem feita a caipira fica ótima, mas não podemos viver embriagados. Pois há um lado puro, maduro e concreto, que é o bom e velho suco de laranja pela manhã. Nada como acordar do lado de alguém, se não for junto, que seja pensando nesse alguém como a pessoa que iremos tomar esse suco todas as manhãs durante nossas vidas.
            Sem ressaca, nem dor de cabeça, e pura vitamina. Nosso suco de laranja será aquele planejado, tão sonhado, de forma que nos sentiremos leves no dia e a vida passará a ter um sentido. Não necessariamente uma rotina, mas um propósito.
            Nossa companhia que enfrentará os problemas dividirá as alegrias, encarará os medos e quando velhinhos poderemos chamar de minha “veia” ou meu “véio”. Esta metade que procuramos alguém em busca do compartilhar, do dividir.
            Mesmo que assuste no começo, no futuro teremos certeza, que esse novo descobrir da vida ao lado da nossa metade, serão as descobertas mais significativas de nossas vidas.
            Então aos que se divertem com a caipira, aproveitem, é válido e interessante. Eu hoje tomo meu suco de laranja pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário